Consultoria em Gestão de Matéria-Prima

Saiba como nossas soluções podem ajudar sua empresa a melhorar a forma como lida com a matéria-prima

Um estudo, realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) aponta que 50% dos consumidores brasileiros estão dispostos a pagar mais por bens cuja produção é sustentável, e que outros 17% comprariam dependendo do preço. Ou seja, 67% dos consumidores se importam com o meio ambiente na hora da compra.

Segundo a Global Footprint Network (GFN), o comportamento de impacto da humanidade ultrapassou a capacidade dos recursos naturais para sua autossustentação em cerca de 2 bilhões de habitantes.

A origem das matérias-primas utilizadas nos processos produtivos é cada vez mais questionada pelos consumidores, e para atender a esta exigência cada vez maior sua empresa deve estar engajada com práticas sustentáveis que vão desde a origem do insumo, produção, entrega, até a forma como ele termina o ciclo de vida.

Nossa consultoria auxilia sua empresa a identificar e implantar as melhores práticas voltadas à origem, modos de beneficiamento, produção e processamento dos insumos utilizados. Desta forma, sua empresa pode buscar melhores alternativas para matérias-primas, seja na origem – através de fornecedores locais – seja na gestão de consumo, eficiência de processo, na redução de perdas de produção, até mesmo na análise de ciclo de vida.

Fatores como menores impactos aos meios na extração e beneficiamento, utilização de energias alternativas, materiais usados provenientes de reciclagem, transporte mais eficiente, melhor impacto social e adoção de inovações são alguns dos coeficientes para o desenvolvimento de um projeto de sucesso.

Benefícios de alternativas sustentáveis da matéria-prima

Quer trazer mais propósito e sentido ao seu negócio com a melhor gestão da matéria-prima?

Entre em contato